Menino de 11 anos foi ouvido na presença da mãe no DHPP. Ítalo Siqueira, de 10 anos, foi morto com tiro na cabeça por PMs. ~ Esportes e noticias

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Menino de 11 anos foi ouvido na presença da mãe no DHPP. Ítalo Siqueira, de 10 anos, foi morto com tiro na cabeça por PMs.

Criança foi morta com tiro na cabeça por PMs após furtar carro em SP; menino de 11 anos                                 estava em veículo e prestou depoimento à polícia.



Em depoimento à Polícia Militar, o menino de 11 anos que foi detido após furtar um carro, disse que seu colega, Ítalo Ferreira de Jesus Siqueira, de 10 anos, morto pela Polícia Militar, teria atirado contra os policiais. Ainda segundo o boletim de ocorrência, este menino disse que Ítalo foi quem o chamou para cometer delito, e que teria tido problemas para dirigir o carro.
O menor foi ouvido na presença da mãe no Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). No Boletim de Ocorrência (BO) registrado no local, o menino disse que foi procurado por Ítalo, que estava com uma arma de fogo e o teria convidado para roubarem um prédio no Campo limpo, onde moravam pessoas “de posse”.
O menino não quis ir mas teria sido ameaçado por Ítalo, segundo o boletim. O menino contou que eles pularam o muro do prédio e, na garagem, notaram que um carro estava com um vidro aberto e a chave no contato.
Ítalo, que tinha 1,55 metro de altura, de acordo com o BO, teria assumido o controle do volante. O menino de 11 anos disse que ele não sabia passar as marchas, o que fez com que um carro da polícia passasse a acompanhá-los.
Com isso, Ítalo teria feito dois disparos contra os policiais. O amigo contou que o carro bateu no ônibus e Ítalo atirou novamente na direção dos policiais, quando houve o revide e ele foi atingido.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, no interior do carro os policiais encontraram um Taurus calibre 38, que tinha “três cartuchos deflagrados”, o que significa que foram feitos três disparos.
Mãe chora ao chegar no IML
A mãe do menino Ítalo Ferreira de Jesus Siqueira, de 10 anos, chorou ao chegar ao Instituto Médico Legal para reconhecer o corpo do menor morto pela Polícia Militar com um tiro na cabeça em um suposto confronto(veja no vídeo acima). A PM diz que ele e outro menor, de 11 anos, furtaram um carro  e atiraram após reagir a uma perseguição.
"Meu Deus, o Ítalo só queria cantar, o negócio dele era cantar. Ele só queria atenção, meu Deus, por que fizeram isso com ele, moço, me ajuda. Me ajuda pelo amor de Deus, gente. Ajuda eu moço, pelo amor de Deus, põe esses polícia na cadeia, me ajuda. Ô gente, pelo amor de Deus, meu filho só tem 10 aninhos", disse Cintia Ferreira Francelino, mãe de Ítalo.
"Hoje em dia toda criança quer ser funkeiro. Ele queria cantar, ele queria ser uma criança feliz, tiraram a felicidade do meu filho. Ele queria cantar, MC Ítalo".

0 comentários:

Postar um comentário