2016 ~ Esportes e noticias

quarta-feira, 15 de junho de 2016

InicialSériesNotícias de sériesNotícias de séries: ProduçãoSuits é renovada para a quinta temporada Suits é renovada para a quinta temporada

Suits é renovada para a quinta temporada

Novo ano da série foi confirmado para o verão de 2015, com os mesmos 16 episódios da quarta temporada.

Harvey (Gabriel Macht) e Mick (Patrick J. Adams) que ajustem seus ternos. A quinta temporada de Suits foi renovada!
O USA Network confirmou o novo ano da série para o verão de 2015 e uma encomenda de 16 episódios, mesmo tamanho da quarta temporada – que chega ao episódio final de sua primeira parte no próximo fim de semana, nos Estados Unidos.
"Suits segue acionando todos os seus cilindros", disse o presidente do USA Chris McCumber, utilizando uma curiosa metáfora automobilística antes de explicar que "a narrativa provocante e os personagens complexos" da série ainda mantêm o interesse de seus 4 milhões de espectadores, aspectos e números que justificam sua renovação.

A série é uma coprodução entre a USA e a Universal Cable Productions, que ainda possuem outras duas parcerias para a TV sem contrato renovado: Covert Affairs e Royal Pains (série esta que tem a da brasileira Sonia Braga na atual temporada). Aliás, renovações são um assunto sério para o canal: Graceland, em sua segunda temporada, e principalmente as novatas Rush e Satisfaction, ainda estão em fase de avaliação para uma futura renovação. A comédia Playing House se encontra em situação parecida, mas diz-se que, apesar de seus números modestos, a série tem força criativa dentro da rede de TV e pode ser mantida na grade de progrmação.
Suits é exibida no Brasil pelo canal Space.

Gambiarra transforma TV de 1978 em Smart com ajuda de Chromecast

Gambiarra transforma TV de 1978 em Smart com ajuda de Chromecast



Chromecast é um dongle que permite transformar qualquer TV moderna em uma Smart TV, basta que o aparelho tenha uma entrada HDMI. Mas você já imaginou usar o media center do Google em uma TV de tubo de 1978? Essa foi a ideia de um usuário do YouTube. A gambiarra faz com que o televisor ligue automaticamente quando o aplicativo de espelhamento é habilitado no celular.
O youtuber usou vários adaptadores dentro do televisor para instalar o Chromecast de segunda geração. O procedimento na TV compacta foi inteiro publicado com um passo a passo de como transformar uma televisão de tubo em uma Smart TV. 

As peças adicionais necessárias foram colocadas dentro da carcaça da TV, sem mudar o visual original. No YouTube, o desenvolvedor mostra o procedimento já feito e o Chromecast funcionando na televisão. Em uma publicação mais longa, de quase 30 minutos, o técnico, já conhecido por fazer testes com aparelhos antigos, detalha todo o processo de adaptação.
Entre as peças utilizadas está um cabo twin-lead de 300 ohm, que precisa ser convertido em 75 ohm VHF. Todos os materiais necessários são facilmente encontrados na Internet e quase não precisam de solda. 
Vale lembrar, porém, que se você não tem conhecimento algum de eletrônica ou nunca trabalhou com manutenção de TVs, não tente reproduzir a ideia em casa. Os televisores CRT são perigosos quando abertos, pois ainda armazenam uma boa quantidade de energia em seu interior. Um choque pode ser fatal. 
Confira no vídeo abaixo o Chromecast funcionando na TV de 1978.

terça-feira, 14 de junho de 2016

Meirelles quer acabar com o abono salarial O benefício, criado há 46 anos, é dado hoje aos trabalhadores que recebem até dois salários mínimos (R$ 1.760).

Meirelles quer acabar com o abono salarial

O benefício, criado há 46 anos, é dado hoje aos trabalhadores que recebem até dois salários mínimos (R$ 1.760).





Profissão de TI pode ser regulamentada em breve no Brasil

Profissão de TI pode ser regulamentada em breve no Brasil


Apesar de contar com um mercado vasto e cheio de trabalhadores, a profissão de Tecnologia da Informação (o popular TI) não é regulamentada por lei no Brasil. Porém, esse quadro pode mudar em breve, graças a uma iniciativa do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo (Sindpd-SP).
O presidente do órgão, Antonio Fernandes dos Santos Neto, enviou uma carta ao presidente em exercício, Michel Temer, com as reivindicações dos trabalhadores na área. Neto se encontrou com Michel Temer para firmar o acordo e, ao menos por enquanto, está acertado que o projeto de lei que regulamenta a profissão de TI no Brasil será enviado para debate no Congresso Nacional. O sindicato espera que o presidente interino considere a questão em regime de urgência.

O que eu ganho com isso?

Basicamente, a regulamentação garante mais direitos aos trabalhadores e benefícios às empresas. A regularização por lei do TI ampliaria o mercado, garantiria mais direitos trabalhistas e previdenciários e operaria até como um mecanismo de fiscalização, já que apenas os profissionais devidamente registrados e gabaritados poderiam prestar serviços no setor. As empresas que necessitam desses serviços também se beneficiam da aprovação, já que ganham um mercado ampliado e que pode receber mais incentivos.
Publicidade
A regulamentação garante mais direitos aos trabalhadores e benefícios às empresas
A carta pede ainda a manutenção do programa Ciência Sem Fronteiras, o incentivo à inclusão digital, investimentos em datacenters e a priorização de compra de produtos e serviços nacionais de TI.
Clique aqui para ler o documento na íntegra e cruze os dedos para a proposta ser aprovada rapidamente.
FONTE(S)
IMAGEN(S)

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Anote aí: 10 formas de aumentar sua autoconfiança

Anote aí: 10 formas de aumentar sua autoconfiança




Possivelmente você já passou por um momento na sua vida em que várias coisas deram certo: o namoro vai bem, a festa do seu aniversário foi incrível, seu desempenho profissional anda melhor do que nunca e, de quebra, você conseguiu tempo para se envolver naqueles projetos extracurriculares que tanto queria. Só que, de repente, uma discussão com alguma pessoa faz com que você se prenda às coisas negativas que ela disse a seu respeito.
Nessas ocasiões, mesmo tentando colocar tudo na balança e visualizar que a discussão é apenas um ponto negativo entre muitos positivos, você acaba deixando que um evento ruim tenha mais efeito do que vários acontecimentos bacanas. Isso pode se dar porque basta uma avaliação negativa para que nossa autoconfiança fique abalada, e aí temos duas escolhas: focar no que há de bom ou no que deu errado.
Publicidade
Não é necessariamente fácil impedir que um acontecimento negativo influencie a nossa vida, mas nós podemos tentar, pelo menos, e passar a focar apenas no que deu certo. A seguir, estão alguns conselhos para que você não deixe sua autoconfiança ficar abalada tão facilmente:

1 – Aja!

Não adianta apenas querer que as coisas melhores se você não toma alguma atitude. Nesse sentido, avalie bem a sua situação atual, pense em uma decisão saudável, que não prejudique ninguém, e tome as atitudes que acha que deve.
Fonte: Giphy

2 – Mantenha suas conquistas anotadas

Em vez de ter um caderno no estilo “querido diário”, compre um bloquinho de anotações para, a cada dia, escrever quais foram suas pequenas ou grandes conquistas. O que você fez de positivo? Você conseguiu um bom resultado na hora de executar aquela tarefa no trabalho? Seu treino na academia foi bom? Anote tudo!
Escreva!

3 – Fique centrado

Não importa o meio, mas sim que você descubra uma forma de colocar sua mente em equilíbrio. Vale de tudo: meditação, oração, escrever, ler, deitar por algum tempo só para ouvir uma música instrumental. Manter seu cérebro calmo é sempre uma boa forma de pensar mais claramente e de, por consequência, ter mais autoconfiança.
"Esvazie sua mente"

4 – Arquive coisas boas

Sempre que receber um agradecimento, um mimo ou qualquer coisa que faça bem para a sua autoestima, guarde isso em algum lugar – se for algo impalpável, escreva sobre e, depois, guarde o papel escrito. Sempre que precisar, reabra esse arquivo.
<3

5 – Descubra seus propósitos

Essa pode ser uma tarefa difícil, mas à medida que você começa a escrever seus objetivos na vida, fica mais fácil visualizar suas pequenas conquistas e, claro, estipular quais serão suas ações futuras.
Difícil, porém possível

6 – Seja gentil

No dia em que alguém se comportar de maneira rude com você, independente do motivo, encontre alguém com quem você possa ser extremamente gentil. Eis uma forma interessante de quebrar um ciclo que poderia ser nem um pouco saudável.
É legal ser legal

7 – Tenha perspectiva

Sabe quando um problema atormenta você a ponto de acabar com o seu sono e sua tranquilidade? Por mais difícil que seja, nessas horas devemos respirar fundo e pensar: que importância isso terá em minha vida daqui a cinco ou dez anos?
Da mesma maneira, podemos tentar pensar em um problema que nos atormentou há quase uma década – possivelmente, você só vai se lembrar de acontecimentos graves, como luto ou outro tipo de perda. Ainda assim, é bem possível que já tenha superado.
=)

8 – Dê conselhos a você mesmo

Quando você estiver diante de um dilema, imagine que um amigo seu é quem está passando por isso e que veio pedir a sua ajuda e seus conselhos. Pensar no que dizer a esse amigo, e depois usar esse mesmo conselho com você, é uma ótima forma de resolver um problema.
"Então você vai lá fora e você vai dizer 'boa noite, eu tive uma noite muito agradável"

9 – Mantenha a postura

Parece óbvio, mas nem sempre nos damos conta: a forma como nossa linguagem corporal é mostrada tem relação direta com a maneira como nos sentimos em relação a nós mesmos, então só o fato de manter a coluna ereta e a cabeça erguida já ajuda muito.
Nem que seja no susto

10 – Busque ajuda

Às vezes, resolvemos nossos problemas de autoconfiança apenas seguindo algumas das dicas acima, mas em outras a falta de confiança pode ser um indicativo de outras questões, como depressão e ansiedade. Se mesmo com essas dicas você continuar com a sensação de que é inferior ou de que tudo está dando errado, mesmo que algumas coisas estejam caminhando bem, o ideal mesmo é buscar o apoio de alguma pessoa próxima, algum amigo ou familiar.
Depois, com o suporte dessa pessoa de confiança, você pode procurar ajuda médica, psiquiátrica e/ou psicológica. Se houver necessidade de usar algum tipo de medicamento, é fundamental fazer o tratamento adequado e ter paciência, pois remédios psiquiátricos não agem rapidamente.
Já a ajuda psicológica pode ser um ótimo exercício complementar, pois esse tipo de terapia costuma apresentar ótimos resultados, desde a primeira sessão – só o fato de falar abertamente sobre o que incomoda é libertador. O que não pode é viver achando que está errado ou que nada do que você faça é bom o suficiente – acredite: isso dificilmente é verdade, para qualquer pessoa.
"Preciso falar com meu terapeuta sobre isso"

***

Agora nos conte: o que você costuma fazer quando está com pouca confiança em si mesmo?

Você sabe de onde você vem? Este vídeo mostra que somos muito parecidos

Você sabe de onde você vem? Este vídeo mostra que somos muito parecidos




A todo instante, cada vez mais, vemos as pessoas se odiando. Vemos as pessoas não respeitando as opiniões das outras. E isso acontece em todas as instâncias: religião, política, cultura e costumes. Não se sabe mais aceitar o outro com suas limitações ou talentos. Onde observamos isso? Na internet principalmente. As redes sociais estão repletas de citações de ódio.
Chegam a assustar. Você pode pensar: o que estamos fazendo com nossa existência? Enquanto uns poucos tentam passar ideias sobre respeito, outros tantos transmitem citações de raiva. 
Historicamente, esse processo de raça pura se fortaleceu com Hitler na época da Segunda Guerra Mundial. A ideia dele era criar uma raça pura na Terra. Para isso, judeus, negros e homossexuais deveriam ser exterminados. Aconteceu então uma das maiores mazelas do mundo atual: o Holocausto – pessoas matando pessoas por um ideal de pureza.
Publicidade

The DNA Journey

Por iniciativa da Momondo, foi criada a “The DNA Journey”, uma constatação de que somos diversos e, ao mesmo tempo, temos muito mais em comum do que imaginamos.
Funcionou assim: alguns especialistas convidaram cidadãos comuns para questionar sobre suas origens. Neste tempo, eles traçaram a jornada do DNA daquela pessoa. Quais suas origens, de onde elas vinham, sua árvore genealógica. Em contrapartida, perguntaram, também, quais eram os povos pelos quais eles sentiam menos empatia.
O resultado é surpreendente e emocionante. Apesar da diversidade, nossas origens são tão próximas que a pessoa ao seu lado pode ser sua prima e você não sabe. Dica: o vídeo tem legendas em português; basta ativá-las no botão à esquerda da engrenagem.
O vídeo já foi visto por quase 4,5 milhões de pessoas pelo mundo e é simplesmente esclarecedor. E aí, constatamos o seguinte: mais do que nunca, somos todos um! Essa é uma das coisas maravilhosas da internet.
Via assessoria
FONTE(S) 
IMAGEN(S) 

14 atitudes que pessoas de sucesso têm logo pela manhã

14 atitudes que pessoas de sucesso têm logo pela manhã




1 – São pontuais

Acordar atrasado é algo que estraga facilmente o humor de qualquer um, e isso acaba sendo refletido durante o dia de trabalho. Ser pontual, portanto, é uma maneira de evitar que o stress tome conta de tudo e de todos. O ideal é acordar com tempo suficiente para tomar um café da manhã saudável e despertar de verdade ainda em casa – nada de pular da cama correndo e sair em 10 minutos!
Imagem: Shutterstock.
Publicidade

2 – Analisam a própria vida

Para conseguir atingir suas metas, pessoas de sucesso frequentemente refletem sobre suas origens, sua trajetória, seu momento atual e seus objetivos futuros. Dessa forma, fica mais fácil entender o que deu certo, o que não deu e o que pode ser feito para melhorar.
Imagem: Shutterstock.

3 – Focam no futuro, mas não deixam de aproveitar o presente

Concentrar-se em si mesmo e ficar completamente comprometido com o momento presente é uma forma de conseguir estruturar o dia de modo eficiente.
Imagem: Shutterstock.

4 – Ficam confortáveis

Trabalhar confortavelmente é fundamental. Justamente por isso, pessoas de sucesso costumam checar a posição da cadeira, do computador, do telefone e das coisas que usam para o trabalho.
Imagem: Shutterstock.

5 – Organizam seus locais de trabalho

Ter uma mesa organizada, um escritório bacana, uma sala limpa e arejada é algo que faz parte das prioridades das pessoas de sucesso. Organizar seus itens de trabalho é uma maneira de organizar seus pensamentos também e, por consequência, sua produtividade.
Imagem: Shutterstock.

6 – Ficam em pé, se alongam e andam

Se você trabalha sentado, é fundamental não passar tempo demais com o bumbum colado na cadeira o tempo todo, até mesmo porque ficar sentado por muito tempo faz mal à saúde.
Imagem: Shutterstock.

7 – Fazem lista de tarefas e elegem prioridades

É fundamental que as tarefas mais urgentes sejam realizadas em primeiro lugar – separar o que é mais do que é menos importante é algo que deve ser feito pela manhã, que é o período no qual estamos com mais energia.
Imagem: Shutterstock.

8 – Enxergam o sucesso

Quando conseguimos visualizar as consequências de nossos projetos, fica mais fácil determinar quais são os passos necessários para alcançarmos nossos objetivos.
Imagem: Shutterstock.

9 – Checam emails de maneira estratégica

Já nos primeiros 10 minutos do dia, cheque seus emails, responda-os e não vá embora sem conferir a caixa de entrada.
Imagem: Shutterstock.

10 – São bem-humoradas

Sorrir é fundamental, e, quando estamos de bom humor, nosso dia flui mais facilmente e todos à nossa volta conseguem sentir isso: de colegas de trabalho a clientes e parceiros.
Imagem: Shutterstock.

11 – Antecipam distrações

Saber quais são as coisas que roubam a sua atenção – Facebook, grupos de Whatsapp, TV ligada – é fundamental. Dessa forma, se você quiser fazer um trabalho realmente bem-feito, já sabe o que precisa fazer. Vale desde desativar notificações até estipular horários para checar redes sociais, o importante é não se distrair com muita frequência durante o expediente.
Imagem: Shutterstock.

12 – Sabem dizer “não”

Saber dizer “não” é colocar suas tarefas de trabalho como prioridade e, dessa maneira, conseguir recusar alguns convites de amigos e colegas de trabalho quando for necessário. Se todo mundo vai curtir um happy hour na sexta-feira, mas você ainda tem coisas a fazer, o ideal é negar o convite e cumprir seus objetivos.
Imagem: Shutterstock.

13 – Não dão vez à negatividade

Coisas ruins acontecem com todo mundo, todos os dias, e, na maioria das vezes, ficar pensando em seus problemas não adianta. Busque uma forma de resolver o que pode ser resolvido e, quando algo não pode ser desfeito, supere e mantenha seu foco em atitudes positivas.
Imagem: Shutterstock.

14 – São cordiais com os colegas de trabalho

Isso vale ainda mais se a pessoa é chefe, mas, mesmo que não seja, ter uma boa relação com os colegas com quem se divide o ambiente de trabalho é fundamental. Cumprimentá-los logo pela manhã é uma atitude simples que pode melhorar o dia de todo mundo.
Imagem: Shutterstock.

***

Você tem atitude específica que faz com que o seu trabalho tenha resultados melhores? Conte para a gente nos comentários!
IMAGEN(S)