maio 2016 ~ Esportes e noticias

domingo, 29 de maio de 2016

Final

  Ronaldo admite sacrifício na final:' o corpo não acompanhou'






Cristiano Ronaldo foi o protagonista do último ato da decisão da Champions League, em Milão: o pênalti de La Undécima saiu dos pés do português. Mas, durante os 120 minutos, o desempenho do camisa 7 ficou abaixo da média. Depois do jogo, ele admitiu que fez um grande sacrifício para jogar. 
"Foi um dos jogos em que mais me sacrifiquei na vida. Tivemos 15 dias pra preparar esta final, alguns momentos ruins que tivemos durante treino, alguns dias em que nem treinei...", disse o atacante, que fez uma avaliação de seu desempenho na partida.
"Psicologicamente eu me senti bem, mas muitas vezes o corpo não acompanhou, por causa do que aconteceu nos últimos dias. Mas não vejo isso como desculpa: eu corri, lutei, e ganhamos, que é o mais importante", acrescentou Ronaldo.
GETTY
Cristiano e a taça de campeão da Champions
Cristiano e a taça de campeão da Champions
Nas últimas semanas, a condição física do artilheiro da Champions League vinha sendo muito discutida. O português teve uma lesão muscular no bíceps femoral antes do jogo de ida da semifinal, contra o Manchester City, e não pôde disputar a partida. Ele também ficou fora do duelo contra a Real Sociedad, na reta final da Liga Espanhola.
Na semana anterior à final, mais dois sustos: primeiro, o técnico Zinedine Zidane revelou que o jogador não havia participado de uma das atividades do fim de semana. Depois, na terça-feira, Cristiano deixou o treinamento antes do final. Por fim, Ronaldo foi escalado e - mesmo sem fazer um jogo no nível que dele se espera - entrou para a história.
"Apesar de tudo isso, acho que estive bem, ajudei o time a ganhar outra vez, meu terceiro título de Champions, ser outra vez o artilheiro desta competição... O que mais posso pedir? Não posso pedir mais nada", concluiu.